IFRN abre Processo Seletivo para a contratação de Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro

São dez vagas disponíveis, já incluindo portador de necessidades especial e reserva aos cotistas.
Quinta-feira, 14 de março de 2019 às 09h50
IFRN abre Processo Seletivo para a contratação de Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abre Processo Seletivo simplificado para Professor Visitante e Visitante Estrangeiro para atuar em programas de pós-graduação stricto sensu, aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, execução de programas de capacitação docente e intercâmbio científico e tecnológico no Campus Macau.

Para a disciplina de Didática são destinadas o preenchimento de 5 vagas, bem como para a matéria de Redes de Computados. Nestes casos já estão inclusos os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

O requisito mínimo para a primeira área é ter Licenciatura em Pedagogia acrescida de Doutorado em Educação ou áreas afins. Já na segunda, o candidato deve ter Graduação na área de Computação ou Graduação em Redes de Computadores ou Graduação em Engenharia Elétrica ou Graduação em Engenharia de Telecomunicações acrescida de Doutorado na Área de Redes ou áreas afins. Em ambos os casos a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições se encerram às 23h59 do dia 24 de março de 2019, e poderão ser feitas exclusivamente via internet, pelo site do IFRN professorsubstituto.ifrn.edu.br. Será cobrado uma taxa de R$ 260,00, podendo ser paga em qualquer agencia bancária até a data do vencimento.

Para a seleção os candidatos deverão entregar os referidos documentos:

  • Curriculum lattes atualizado junto ao CNPq, impresso no modelo completo, encadernado, em (3) três vias;
  • Cópia dos documentos comprobatórios do currículo, encadernada à parte, em 1 (uma) via;
  • Projeto de Trabalho a ser desenvolvido no Campus Macau, que deverá contemplar atividades de ensino, de pesquisa e de extensão;
  • Título de doutor há, no mínimo, dois anos; ou termo de ciência de que caso haja candidato que cumpra o requisito, não será classificado no processo seletivo.

O Processo será constituído da seguinte maneira: Será analisado o currículo do candidato, enfoque especial em sua produtividade técnico-científica e analise da Apresentação oral do Projeto de Trabalho entregue. A data, horário e local serão divulgados através do site da IFRN.

Para mais informações acesse o nosso edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: