IFPI retifica edital de Processo Seletivo para docente no campus de Picos

Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva ao profissional com diploma de graduação em licenciatura plena em pedagogia com certificado de pós-graduação na área exigida
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 09h42
IFPI retifica edital de Processo Seletivo para docente no campus de Picos

Nesta quarta-feira (28) foi publicada no Diário Oficial da União uma retificação do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) que tem como objetivo contratar professor substituto, por tempo determinado, para atuação no campus de Picos.

De acordo com o documento (retificação I) o cronograma do edital foi alterado. As inscrições agora podem ser realizadas no período de 2 a 6 de agosto de 2021, no horário das 14h às 18h, observado o horário local, exclusivamente na Coordenação de Gestão de Pessoas do IFPI, campus de Picos, localizado na avenida Pedro Marques de Medeiros, s/nº, bairro Pantanal.

Segundo o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva ao docente na área de educação, no curso/disciplina de pedagogia, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais. Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma de graduação em licenciatura plena em pedagogia com certificado de pós-graduação na área de habilitação exigida.

Quanto à classificação, serão realizadas duas etapas compostas por análise/avaliação de títulos, no qual serão observados os componentes curriculares de titulação, experiência de atividade docente e experiência profissional, exceto de magistério, na área de conhecimento ou disciplina objeto da seleção, e prova de desempenho didático, que consistirá em uma aula de 50 minutos.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Já os candidatos selecionados serão contratados por um período de até um ano, sendo permitida a prorrogação desde que o prazo total não exceda dois anos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: