IFPI está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo de nível superior

Seleção busca preencher dez vagas dentre professores formadores para o curso de especialização em ensino de matemática no ensino médio, na modalidade à distância
Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 11h20
IFPI está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo de nível superior

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), que visa à contratação de professores formadores para o curso de especialização em ensino de matemática no ensino médio, na modalidade à distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Segundo o documento, esta seleção busca preencher dez vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os docentes nas disciplinas de fundamentos e práticas na EAD (1); funções elementares (1); geometria plana (1); metodologia científica (1); educação especial e inclusiva (1); matemática discreta (1); probabilidade (1); geometria espacial (1); teoria e prática no ensino da matemática (1) e Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (1).

As atividades dos professores formadores têm caráter temporário, sem vínculo empregatício, com o recebimento de bolsa de ensino Capes no valor de R$ 1.300,00 para docentes com, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior e R$ 1.100,00 para docentes com, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior e titulação de mestre. A carga horária de trabalho alterna de 30 a 60 horas.

As inscrições, que tiveram início no dia 6 de outubro de 2020, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 6 de novembro do mesmo ano, via internet, no site da IFPI, de forma gratuita. Para formalizar a inscrição, o candidato deverá enviar, em um único arquivo, no formato PDF, para o endereço eletrônico: professores.uab@ifpi.edu.br, a documentação estabelecida no edital.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise da documentação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Confira mais detalhes deste Processo Seletivo ao acessar o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: