IFPI divulga Processo Seletivo para o campus de Parnaíba - PI

Seleção é destinada a formar cadastro reserva de Professores substitutos; confira
Sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 15h04
IFPI divulga Processo Seletivo para o campus de Parnaíba - PI

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), torna público Processo Seletivo na cidade de Parnaíba, a fim de formar cadastro reserva de Professor substituto.

As vagas estão disponíveis para as seguintes áreas de atuação e disciplinas:

  • Infraestrutura - Disciplina- Edificações/Disciplinas do curso Técnico em Edificações
  • Química - Disciplina- Química/ Disciplinas de Química
  • Física Geral - Disciplinas- Física
  • Educação - Disciplinas- Disciplinas Pedagógicas
  • Educação - Disciplinas- Língua Portuguesa

Para concorrer as vagas é necessário que o candidato possua nível de escolaridade como Graduação, Licenciatura, Mestrado ou Doutorado, dependendo de cada vaga. Ao ser contratado o profissional terá uma carga horária de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições gratuitamente no período de 17 a 24 de maio de 2022, de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Parnaíba, localizado na Avenida Monsenhor Antônio Sampaio, Bairro Dirceu Arcoverde, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. É necessário apresentar os documentos como: Ficha de inscrição disponível no edital, Original e cópia do documento de identidade, Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física, Original e cópia dos documentos que comprovem a titulação exigida para o cargo/curso/disciplina a que concorre, Currículo Lattes acompanhado de cópias e originais dos documentos que comprovem a titulação e experiências.

O processo de avaliação ocorrerá por duas etapas, a primeira por prova de títulos que consistira na análise da Formação Acadêmica, das Atividades de Docência, Experiência Profissional e das Atividades de Pesquisa. E a segunda por meio de prova de desempenho didático, em que o profissional terá que desenvolver uma aula no tempo de 50 minutos, sobre o tema sorteado, no dia 3 de junho de 2022.

Vigência

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período mediante ato próprio da autoridade competente.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: