IFPI abre três Processos Seletivos para Professor Substituto

Os candidatos serão pontuados de acordo com seu desempenho em duas etapas distintas
Quarta-feira, 6 de abril de 2022 às 12h48
IFPI abre três Processos Seletivos para Professor Substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), declara a abertura de três Processos Seletivos para o preenchimento de três vagas e formação de cadastro reserva, para professor substituto do ensino básico, técnico e tecnológico.

Há oportunidades disponíveis de acordo com os seguintes editais:

  • Edital nº 2/2022: Professor de Disciplinas Pedagógicas/Libras (1).
  • Edital nº 5/2022: Professor de Informática e Comunicação (1).
  • Edital nº 15/2022: Professor de Gestão de Negócios (1).

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato possua a graduação para a respectiva área, referente a diploma de conclusão de curso de nível superior, além de titulação exigida para cada cargo. O regime de trabalho será de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 17 de abril para o edital 2/2022, pelo email selecao.caang@ifpi.edu.br. Já no prazo de 4 a 6 de abril de 2022, serão recebidas as inscrições para o edital 5/2022, por meio do envio da documentação para o email selecao2022.capedii@ifpi.edu.br. Por fim, para o edital nº 15/2022, as inscrições podem ser feitas de 4 a 14 de abril de 2022, no site do IFPI. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 para os candidatos inscritos no edital nº 15/2022.

Da Seleção

A avaliação constará duas etapas para os três concursos, sendo prova de títulos e prova de desempenho didático. O sorteio para o tema para a prova de desempenho didático ocorrerá presencialmente no IFPI campus Angical, endereço Rua Nascimento, 746, Centro - Piauí, na sala da coordenação pedagógica, para professor de libras. Para o cargo na área de informática, acontecerá através de videoconferência realizada por meio do Google Meet, em link a ser disponibilizado no email de cada candidato apto a realização da prova didática. Por fim, para a área de gestão, o sorteio será realizado 24 horas antes da realização da referida prova, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Cocal, sendo que a avaliação está prevista para o dia 3 de maio de 2022.

A validade dos Processos Seletivos 2/2022 e 5/2022 será de um ano, enquanto para o de 15/2022 será de dois anos. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: