IFNMG realiza Processos Seletivos para docentes

Aulas serão ministradas na Modalidade a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil.
Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 15h55
IFNMG realiza Processos Seletivos para docentes

Por meio de dois Processos seletivos, ambos com validade de um ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) irá formar cadastro reservas para o cargo de Professor Formador.

O edital nº 33 disponibiliza as disciplinas de Introdução à Educação a Distância, História da Educação, Filosofia da Educação, Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Psicologia da Educação, Prática de Ensino I: Representações sobre o fazer docente (Modúlo I); Educação e Sociedade, Psicologia do Desenvolvimento, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, Fundamentos e Metodologia da Alfabetização, Iniciação Científica, Antropologia e Educação, e Prática de Ensino II: Construção de um olhar critico e reflexivo frente a realidade educacional (Modúlo II).

No edital nº 34 há oportunidades nas disciplinas de Introdução à Educação a Distância, Fundamentos da Educação dos Surdos, Introdução aos Estudos Linguísticos, Introdução aos Estudos de Literatura, Psicolinguística, Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação (Modúlo I); Língua Brasileira de Sinais, Introdução aos Estudos da Tradução, Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas, Escrita de Sinais I, Psicologia da Educação, e Iniciação Cientifica (Modúlo II).

Ministrando aulas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras - Libras em jornadas de 40h, 60h e 80h, os docentes com pós-graduação e experiência de um ou três anos no magistério superior farão jus à bolsa de R$ 1.100,00 e R$ 1.300,00.

Com término às 23h do dia 7 de fevereiro de 2017, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet através do preenchimento do formulário obtido no endereço eletrônico www.ead.ifnmg.edu.br.

Seguindo os critérios de seleção exemplificados nos editais disponíveis em nosso site, a classificação irá consistir em avaliação curricular que visa analisar a experiência profissional e a titulação do candidato.

Jornalista: Gabriela Barboza
Compartilhe: