IFMG: edital de mais um Processo Seletivo para professor substituto é anunciado

Oportunidade ofertada é para profissional que tenham graduação e disponibilidade para atuar em Ouro Preto
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 20h55
IFMG: edital de mais um Processo Seletivo para professor substituto é anunciado

O Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de um professor substituto na área de design de joias e artes a fim de atuar no campus Ouro Preto.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação em design, design de produto, desenho industrial, design gráfico, design de moda ou arquitetura., idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, não exerçam outra atividade remunerada pública ou privada, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal varia de R$ 3.841,90, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escola.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 28 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, no site do Instituto. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, com caráter eliminatório e classificatório, realizada por videoconferência, e prova de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da primeira fase está prevista para ocorrer nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021.

O presente Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: