Ifes - ES divulga novo Processo Seletivo com duas vagas para professor

A seleção se destina ao preenchimento de vagas temporárias de nível superior
Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 às 10h53
Ifes - ES divulga novo Processo Seletivo com duas vagas para professor

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes - ES), tornou pública a abertura de inscrições para seu novo Processo Seletivo Simplificado, com vistas à contratação de Professor Substituto para o campus Venda Nova do Imigrante.

As duas vagas são para as áreas de Filosofia (1) e Administração (1). Os cargos possuem jornadas de 40 horas semanais, com remunerações de R$ 3.600,48 a R$ 4.304,92.

Para participar, basta o candidato ter no mínimo 18 anos completos até o término da data de inscrição e apresentar a formação mínima exigida até a data da contratação.

Procedimentos para a participação:

As inscrições deverão ser realizadas no período de 16 a 21 de fevereiro de 2022, via internet, por meio do endereço de email ps.cggp.vni@ifes.edu.br os documentos necessários presentes na seletiva com nome, número do edital e área de estudo a qual o candidato concorre.

A seleção será por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático, cada uma valendo de zero a 100 pontos. A titulação avaliada será a enviada no ato da inscrição, serão aceitos diplomas, certificados, declarações e atestados. Enquanto a prova de desempenho didático, prevista para os dias 15 e 16 de março de 2022, consistirá numa aula ministrada por meio de videoconferência, sobre um tema sorteado pela comissão organizadora do processo, com o objetivo de apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o domínio do conteúdo; com duração de 40 a 50 minutos.

O edital terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: