IFBA divulga Processo Seletivo para Professores Substitutos em Jequié e Vitória da Conquista

Há seis vagas disponíveis para diferentes áreas de atuação; confira
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
IFBA divulga Processo Seletivo para Professores Substitutos em Jequié e Vitória da Conquista

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA anuncia a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher seis vagas para o cargo de Professor Substituto.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas e localidades:

Campus Jequié

  • Engenharia Mecânica (2 vagas)

Campus Vitória da Conquista

  • Engenharia Elétrica: Automação e Controle (1 vaga)
  • Engenharia Mecânica (1 vaga)
  • Desenho Técnico (2 vagas)

No quantitativo de vagas acima mencionado encontram-se as vagas reservadas para candidatos (AC, PPP) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha graduação na respectiva área em que pretende atuar e atenda a outros requisitos estabelecidos no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornada de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 4.975,59, acrescida de auxílio alimentação no valor de R$ 1.000,00.

Inscrição e Seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 1º a 7 de dezembro de 2025 pelo site do IFBA.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e de prova de desempenho didático, previstas para os dias 15 a 17 de dezembro de 2025, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

Vigência

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, no interesse da Administração.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em nosso site.

Escute os destaques diretamente no podcast.

Compartilhe: