IF - Sertão PE divulga Processo Seletivo com oito vagas para Professor Substituto

Candidatos inscritos serão avaliados mediante a realização de prova de desempenho didático, bem como a avaliação dos títulos; confira os detalhes
Quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 16h10
IF - Sertão PE divulga Processo Seletivo com oito vagas para Professor Substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-SertãoPE) divulga a realização de novo Processo Seletivo que tem por objetivo o provimento de oito vagas, destinadas ao cargo de professor substituto, com prestação de serviços docentes teórico-práticos nos diferentes níveis da Educação Profissional, Extensão e Pesquisa nas áreas especificadas abaixo.

Oportunidades e remuneração

As vagas estão distribuídas dentre as seguintes áreas do conhecimento e os seguintes campus:

  • Campus Floresta: Educação Física (1); Biologia (1);
  • Campus Petrolina: Química Geral (1); Físico Química e Química Orgânica (1); Espanhol (1); Português (1);
  • Campus Santa Maria da Boa Vista: Arquitetura (1);
  • Campus Serra Talhada: Arquitetura (1).

Quando admitidos, os candidatos contarão com salários mensais no valor de R$ 3.412,63, para desempenharem atividades em carga horária semanal de 40 horas.

Inscrições e seleção

As candidaturas poderão ser realizadas no período de 16 a 26 de junho de 2023, exclusivamente, via internet, por meio do site do IF-SertãoPE.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, deverá ser efetuado até o dia 27 de junho de 2023. Caso o candidato queira solicitar a isenção do pagamento, ele poderá, entre os dias 16 e 19 de junho 2023, fazer a solicitação no site do Instituto.

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante a realização de provas de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação dos títulos, de caráter classificatório, conforme os critérios de pontuação descritos no documento de seleção, que pode ser consultado em nosso site.

Validade

Conforme o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: