IF Sertão - PE divulga duas vagas de Processo Seletivo para professor substituto

As vagas são para o cargo superior de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 13h08
IF Sertão - PE divulga duas vagas de Processo Seletivo para professor substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão (IF Sertão), no estado de Pernambuco, divulgou a realização de novo Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto.

As vagas se dão para as áreas de Biologia (1) e Língua Portuguesa (1), com regimes de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de R$ 3.130.85.

Para participar da seletiva, o candidato deve: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais para os candidatos de ambos os sexos e quites com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; e ter a idade mínima de 18 anos, além de licenciatura na respectiva área em que deseja atuar.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas, via internet, por meio do site do IF Sertão, no período de 6 de maio de 2022 até 17 de maio de 2022. Vale ressaltar que a taxa de inscrição será no valor de R$ 60,00. Poderá requerer à isenção do pagamento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda entre os dias 6 a 11 de maio de 2022.

A seleção contará com provas de desempenho didático e avaliação de títulos. A prova de desempenho didático, prevista para os dias 31 de maio de 2022 e 1º de junho de 2022, avaliará o plano de aula e a aula teórico-prática, com duração de 40 a 50 minutos.

O regime de trabalho será de oito a 12 meses, conforme conta na seletiva.

Informações complementares podem ser obtidas pelo edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: