Ieptec - AC realiza Processo Seletivo para contratação de bolsistas de nível superior

Profissionais devem atuar como professores mediadores presenciais mensalistas nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); confira
Quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 12h37
Ieptec - AC realiza Processo Seletivo para contratação de bolsistas de nível superior

No estado do Acre, o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) torna público que estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação de bolsistas, como professores mediadores presenciais mensalistas.

São ofertadas quatro vagas para atuar no município de Porto Acre, pelo período de contratação de quatro meses, no curso Técnico em Vigilância em Saúde. Os profissionais, ao serem admitidos, deverão exercer atividades nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de Educação a Distância (EaD), em carga horária semanal de 20 horas, com valor mensal de R$ 2.000,00.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: conhecer o plano de curso; conhecer o sistema de avaliação do curso; estabelecer e promover contato permanente com os alunos de forma coletiva e individualizada a distância; exercer as atividades típicas de tutoria; acompanhar as atividades do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea); mediar a comunicação de conteúdos com os cursistas; colaborar com o professor formador nas discussões teóricas desenvolvidas na plataforma de aprendizagem, quando necessário; assistir aos educandos nas atividades do curso; elaborar os relatórios de regularidade dos alunos; corrigir as atividades avaliativas, bem como outras atividades correlatas.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de setembro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 2 de outubro desse mesmo ano, via internet, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em arquivo único e em formato PDF, para o endereço eletrônico: processoseletivo.ieptec@gmail.com, de forma gratuita.

Como método de avaliação, serão realizadas duas etapas compostas por análise curricular, de caráter classificatório e entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. Em caso de empate, terá preferência o profissional com maior idade; maior número de pontos no item "títulos"; e, persistindo o empate, terá prioridade maior número de pontos no item "experiência comprovada".

Vale ressaltar ainda que o presente Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, e poderá ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Instituição.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: