IEMA - ES anuncia novo Processo Seletivo Simplificado

Quatro vagas de nível superior com designação temporária estão sendo ofertadas
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 11h29
IEMA - ES anuncia novo Processo Seletivo Simplificado

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA, no estado no Espírito Santo, faz saber que realizará Processo Seletivo Simplificado, em razão da imprescindibilidade do interesse público inerente a Gestão do Licenciamento Ambiental, destacando para tanto, o aumento transitório no volume de trabalho em razão do volume de projetos prioritários do Governo do Estado do Espírito Santo.

Confira quais são os cargos e suas vagas, respectivamente, conforme o documento:

  • Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos (2); Tecnólogo em Saneamento Ambiental (1); Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos (1).

Aos aprovados e contratados a carga horaria será de 40 horas semanais, e salários entre R$ 4.599,13 a R$ 5.416,56.

Os requisitos para se inscrever possuir diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão de curso de nível superior acompanhado do histórico original com data de colação de grau compatível com o cargo de atuação pleiteada; possuir comprovante de inscrição no Conselho Regional de Classe; ter, na data de inscrição, idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso de candidatos do sexo masculino, com as obrigações militares; não ter sido demitido do serviço público federal, estadual ou municipal, com impedimento de exercer a função pública; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Categoria de Habilitação "B" ou superior, válida, exceto para pessoas com deficiência; não receber proventos de aposentadoria em cargo público; não estar amparado pelo INSS e/ou IPAJM, recebendo auxílio doença.

Como Concorrer

A inscrição para o Processo Seletivo Simplificado será realizada exclusivamente pela internet, pelo Sistema de Seleção do Governo do Espírito Santo, a partir das 10h do dia 24 de janeiro de 2022, até às 23h59 do dia 4 de fevereiro de 2022, observado o fuso-horário de Brasília/DF.

O candidato deverá capturar e salvar digitalmente (formato *.pdf) a ficha de inscrição e a planilha de identificação dos comprovantes de experiência profissional e de títulos, para apresentação na segunda etapa.

O Processo Seletivo constará das seguintes etapas:

  • 1ª Etapa - Inscrição e classificação: serão e terão caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação dispostos no Anexo II presente no Edital, esta etapa será totalmente informatizada.
  • 2ª Etapa - Comprovação das informações: apresentação de documentos, títulos e experiência profissional; e convocação dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória exigida, para análise das informações prestadas na 1ª etapa.
  • 3ª Etapa - Formalização do contrato: o candidato poderá ser convocado para formalização do contrato de prestação de serviço em caráter temporário, de acordo com interesse e conveniência da Administração. O não comparecimento na Coordenação de Gestão de Pessoas - CGEP, em data estabelecida para a assinatura do contrato, implicará na eliminação do candidato do processo seletivo

A segunda etapa é eliminatória e, portanto, não há previsão de reclassificação. O não atendimento aos requisitos obrigatórios de ingresso estabelecidos para cada cargo, conforme dispostos no Anexo I no Edital completo que consta em nosso site, ou a não comprovação integral de títulos e experiência profissional, conforme declarado no ato da inscrição, ou o não comparecimento na data de convocação para a segunda etapa, implicará em eliminação do candidato do Processo Seletivo..

O IEMA dará ampla divulgação às etapas através de publicações no site do Sistema de Seleção do Governo do Espírito Santo.

Todas as chamadas para comprovação das informações declaradas ocorrerão por meio de ato específico e serão divulgadas no Sistema de Seleção do Governo do Espírito Santo, respeitando a ordem de classificação.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de 24 meses, a partir da data de divulgação do resumo do resultado final.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: