IEF - MG realiza novo Processo Seletivo com 265 vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos profissionais de, no mínimo, ensino fundamental incompleto
Sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 14h13
IEF - MG realiza novo Processo Seletivo com 265 vagas disponíveis

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), no estado de Minas Gerais, torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à admissão temporária de 265 brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais. Haverá também formação de cadastro reserva.

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em carga horária de 40 horas semanais, com a possibilidade de ser em turno diurno e/ou noturno incluindo-se finais de semana e feriados, em escala de revezamento, com salário mensal de R$ 1.045,00, acrescido de valor, a título de periculosidade, no valor de R$ 313,50, além de auxílio-refeição e auxílio-transporte.

De acordo com o documento, a seleção busca profissionais com escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto, para o desempenho de atividades presenciais de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais do Previncêndio/Sisema, para o período de 100 dias, distribuídas nas cidades de Araponga, Arinos, Baependi/Alagoa, Belo Horizonte, Boa Esperança, Bonito de Minas, Botumirim/Bocaiúva, Buenópolis, Campos Altos, Chapada Gaúcha, Conceição do Mato Dentro/Santana do Riacho/Congonhas do Norte, Cônego Marinho, Conselheiro Pena, Diamantina, Distrito de Ipoema/Itabira, Distrito de Milho Verde/Serro, Governador Valadares, Grão Mogol, Guanhães, Itacarambi/Jaíba, Itacarambi/Manga, Itamarandiba, Itatiaia/distrito de Ouro Branco, Januária, Ladainha/Novo Cruzeiro/Malacacheta/Itaipé/Poté, Marliéria, Matias Cardoso, Matias Cardoso/Jaíba, Monte Azul/Espinosa/Gameleira/Mamonas, Montes Claros, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Pedro Leopoldo, Prados, São Gonçalo do Rio Preto, Serranópolis de Minas/Porteirinha/Rio Pardo de Minas/Mato Verde, Sete Lagoas e Uberlândia.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 9 de julho de 2020 até às 23h59 do dia 15 do mesmo mês, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto. Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

Como forma de avaliação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas compostas pela análise da documentação apresentada no momento da inscrição, de caráter classificatório, e da comprovação documental para conferência da documentação comprobatória dos dados preenchidos.

Para mais detalhes e informações deste Processo Seletivo, que será válido por um ano, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: