IDEP - RO prorroga Processo Seletivo para bolsistas instrutores

Candidato contratado irá desempenhar atividades na carga horária de 16 horas semanais e contará com bolsa formação no valor de R$ 50,00 a hora/aula
Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 12h46
IDEP - RO prorroga Processo Seletivo para bolsistas instrutores

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP-RO) divulga a prorrogação do prazo de inscrições do Processo Seletivo que visa selecionar Bolsistas interessados em atuar como instrutor no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas unidades remotas, na modalidade de cursos de formação inicial continuada.

De acordo com o documento (retificação I), o prazo para se candidatar que teve início no dia 8 de outubro de 2020, agora segue até o dia 24 do mesmo mês, de forma gratuita, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, cujo acesso encontra-se disponível no site do IDEP.

Das 18 vagas disponibilizadas, são ofertadas oportunidades para atuação nos seguintes cursos: Pintor de Obras Imobiliárias (3); Encanador Instalador Predial (4); Pedreiro de Revestimentos em Argamassa (2); Artesão em Bordado à Mão (1); Manicure e Pedicure (1); Marceneiro (1); Mecânico de Motocicletas (1); Pedreiro em Alvenaria (1); Assistente Administrativo (2); Barbeiro (1); Depilador (1).

Vale ressaltar que as vagas serão lotada em unidades prisionais dos municípios de Alta Floresta; Alvorada do Oeste; Buritis; Costa Marques; Guajará-Mirim; Nova Mamoré; Porto Velho; Pimenta Bueno; São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Das atribuições do instrutor, está elaborar o plano de ensino, em consonância com o plano de curso e matriz curricular que será disponibilizada pela coordenação; ministrar as aulas em consonância com o plano de curso e plano de ensino; desenvolver e promover ações possibilitando a construção de competências sociais juntamente com os estudantes e dos cursos FIC; dentre outras.

Para participar, é necessário ter formação entre níveis médio ou superior. O candidato aprovado e admitido irá desempenhar atividades na carga horária de 16 horas semanais e contará também com bolsa formação no valor de R$ 50,00 a hora-aula, em conformidade com a carga horária do curso.

Classificação

O processo de seleção dos candidatos constará em apenas uma fase, que consistirá em avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios descritos no edital.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de até um ano a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do IDEP-RO.

Para mais informações sobre este Certame, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: