ICMBio retifica Processo Seletivo com mais de 30 vagas em Minas Gerais

Candidatos devem se atentar para o prazo final das inscrições, que podem ser realizadas de duas formas
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h20
ICMBio retifica Processo Seletivo com mais de 30 vagas em Minas Gerais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa a todos que o edital do novo Processo Seletivo destinado a contratar profissionais com ensino fundamental incompleto para atuarem em períodos de seis meses no Parque Nacional da Serra da Canastra foi retificado.

De acordo com o documento oficial (retificação I), houve um erro de digitação referente ao prazo final para as inscrições que já estão abertas desde o dia 30 de abril de 2021. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 14 de maio de 2021, presencialmente nos seguintes locais:

  • Sede administrativa do Parque Nacional da Serra da Canastra, localizada na Avenida Pres. Tancredo Neves, nº 498, Centro, São Roque de Minas - MG, no horário compreendido das 8h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira;
  • CAT / Delfinópolis - Centro de Atendimento ao Turista no portal da cidade - segunda a sexta-feira, das 8h às 16h,
  • Endereço eletrônico: parnacanastra@icmbio.gov.br, com envio da documentação completa, em arquivo legível até às 17h do último dia.

Processo Seletivo

As oportunidades desta seleção encontram-se em cargos das seguintes áreas temáticas: brigada de prevenção e combate a incêndios (31), Agente de apoio à gestão do uso público (2) e agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (1).

Estes profissionais vão atuar nos seguintes setores: São Roque de Minas, Distrito de São João Batistada Serra da Canastra e Delfinópolis, com contratos válidos por seis meses e dois anos.

Para a vaga de Agente Temporário Ambiental I os contratados terão como remuneração um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais. Já o Agente Temporário Ambiental II receberá 1,5 salário mínimo também acrescido dos auxílios legais.

Classificação

Como forma de selecionar os inscritos, serão realizadas avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados na sede administrativa do Parque Nacional da Serra da Canastra e também na Pousada Cachoeira Paraíso, no período de 18 e 19 de maio de 2021. O local de lançamento do material capinado será previamente determinado e informado aos candidatos pelo avaliador.

E haverá também análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição.

Validade

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: