ICMBio realiza Processo Seletivo para o Núcleo de Gestão Integrada Cautário-Guaporé

Três locais de atuação são disponibilizados para profissionais que tenham ensino fundamental incompleto
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h30
ICMBio realiza Processo Seletivo para o Núcleo de Gestão Integrada Cautário-Guaporé

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado válido por um ano, realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que visa preencher 15 vagas em funções de nível fundamental incompleto.

Os profissionais que assumirem as oportunidades nas áreas de brigada de prevenção e combate a incendidos (10), agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (5), devem atuar no Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Cautário-Guaporé, especificamente nas Bases de Porto Murtinho, Rio Cautário e Ji-Paraná - RO.

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, os contratos variam de seis meses a dois anos em virtude da função exercida. E ao assumir o cargo de Agente Temporário Ambiental os servidores terão como remuneração um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

Os pedidos de participação são recebidos desde o dia 5 de maio de 2021, e encerram em datas diferentes conforme especificado abaixo:

  • 20 de maio de 2021: por e-mail: ngi.cautarioguapore@icmbio.gov.br;
  • 24 de maio de 2021: Sede Administrativa NGI ICMBio Cautário-Guaporé, localizado na Rua São Cristóvão, 903, Jardim Presidencial, Ji-Paraná - RO;
  • 25 de maio de 2021: Base de Campo de Porto Murtinho - Reserva Biológica do Guaporé - Distrito de Porto Murtinho, São Francisco do Guaporé - RO;
  • 26 de maio de 2021: Base de Campo Guaribas - Reserva Extrativista Federal do Cautário - Costa Marques - RO.

O candidato que optar por atendimento presencial deve respeitar o horário das 9h às 17h. Já se a inscrição for realizada de forma eletrônica, o prazo encerra às 17h. Em nosso site você tem acesso ao edital de abertura e pode consultar a lista de documentos necessários para garantir a participação.

Seleção

Como forma de selecionar os inscritos, será realizada avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados nos seguintes locais: Ji-Paraná, Base de Porto Murtinho e Guajará Mirim, todos em Rondônia. Já a data prevista para aplicação dos testes é de 7 a 9 de junho de 2021, de acordo com a localidade onde será realizado.

Os candidatos serão submetidos também a análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: