ICMBio realiza novo Processo Seletivo com vagas disponibilizadas nos estados de Goiás e Bahia

Oportunidades são destinadas aos profissionais com escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto, para atuação no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Mambaí - GO e no Refúgio de Vida Silvestre Veredas do Oeste Baiano
Sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 16h51
ICMBio realiza novo Processo Seletivo com vagas disponibilizadas nos estados de Goiás e Bahia

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) destinado à contratação de agentes temporários ambientais para apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Segundo o edital, a presente seleção busca preencher 11 vagas distribuídas no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Mambaí, em Goiás e no Refúgio de Vida Silvestre Veredas do Oeste Baiano, no estado da Bahia, dentre os profissionais nos seguintes níveis e áreas temáticas: nível I - brigadista/Brigada de Prevenção e combate a incêndios (9); nível II - chefe de esquadrão/brigada de prevenção e combate a incêndios (1) e nível I/agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (1). O requisito mínimo de escolaridade exigido aos participantes é de ensino fundamental incompleto.

As inscrições, que tiveram início no dia 20 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 27 do mesmo mês, gratuitamente, no Núcleo de Gestão Integrada - NGI Mambaí, localizado na avenida Castelo Branco, quadra 31, lotes 10/11, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h e no Posto de Saúde da Comunidade do Brejão, município de Jaborandi, Bahia, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O salário ofertado para as vagas alterna de um salário mínimo e de um salário mínimo e meio, ambos acrescidos dos auxílios legais. Já a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda do NGI Mambaí, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

Como forma de classificar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas compostas por pré-seleção, caracterizada por Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório, e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), de caráter classificatório, e análise curricular, para fins de classificação final dos participantes, com critérios de pontuação descritos na sequência do edital.

É importante destacar que o TAF e Thufa estão previstos para ocorrerem na Academia da Saúde, localizada na rua 7, esquina com avenida 14 de novembro, quadra 19 - lote 2, bairro Morada Nova, nos dias 1º e 2 de junho de 2021, às 8h; e no Posto de Saúde da Comunidade do Brejão, no dia 4 do mesmo mês, às 10h.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, enquanto a duração do contrato será de seis meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: