ICMBio publica um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 15 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h36
ICMBio publica um novo edital de Processo Seletivo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 15 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuar na Reserva Biológica do Jaru.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes níveis e respectivas áreas temáticas: Nível I - Brigadista - Brigada de Prevenção e combate a incêndios (9); Nível I - Brigadista - Brigada de Prevenção e combate a incêndios (1); Nível II - Chefe de Esquadrão - Brigada e Prevenção e combate a incêndios (1); Nível I - Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (4).

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que corresponde ao salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 6 a 20 de maio de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: rebiojaru@icmbio.gov.br.

Vale ressaltar que, as inscrições também poderão ser realizadas de forma presencial na sede da Reserva Biológica do Jaru, situado na Rua São Cristóvão, nº 903, Bairro Jardim Presidencial, Ji-Paraná, Rondônia. O atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, além de teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa), na data prevista de 31 de maio de 2021, às 8h30, na Linha 614, Lote 115, Gleba 03, distrito de Santa Rosa, município de Vale do Paraíso na área da Associação dos Produtores Rurais em União Cristã (Asproruc).

O horário será atribuído conforme a lista de agendamento, divulgada no dia previsto de 24 de maio de 2021, às 18h, entre os seguintes locais:

  • Local 1: fixado no Mercado da Dona Olívia no Distrito de Santa Rosa, município de Vale do Paraíso, em Rondônia;
  • Local 2: fixado na Lanchonete Ranchão no Posto de Combustível Dom Bosco em Ouro Preto do Oeste, Rondônia;
  • Local 3: Escritório administrativo da Rebio Jaru na Rua São Cristóvão, nº 903, Jardim Presidencial - Ji-Paraná, Rondônia.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de seis a 24 meses, mesmo prazo estabelecido para a validade do Processo Seletivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: