ICMBio: Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado

Oportunidades são para APA Delta do Parnaíba e no Resex Chapada Limpa
Quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 09h40
ICMBio: Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna público novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais a fim de atuarem na prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional na APA Delta do Parnaíba (Sede em Parnaíba e Base em Cajueiro da Praia) e no Resex Chapada Limpa.

As oportunidades ofertadas são para os seguintes locais e cargos:

  • APA Delta do Parnaíba - Base em Cajueiro da praia (Base Peixe Boi): Brigadistas pelo período de 24 meses (4);
  • APA Delta do Parnaíba - Sede em Parnaíba: Brigadista pelo período de 24 meses (1);
  • Resex Chapada Limpa - Sede em Parnaíba: Brigadista pelo período de 24 meses (4).

O salário base ofertado equivale a um salário mínimo, mais auxílios legais e a carga horária será cumprida conforme a demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observando o interesse da administração.

Interessados poderão se inscrever no período de 4 a 12 de junho de 2020, por meio do preenchimento e envio da ficha de inscrição (anexo I do edital) e dos documentos exigidos, para o endereço de e-mail apa.delta@icmbio.gov.br.

Seleção e atribuições

Para selecionar os candidatos, será realizada análise da experiência profissional. A nota máxima para brigadistas será de 175 pontos. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Abaixo você encontra algumas das atribuições do cargo:

Brigadista: Apoio operacional à gestão das unidades de conservação em nível auxiliar; realizar a limpeza e manter a conservação das instalações utilizadas; realizar ações de conscientização, orientação e educação ambiental; apoiar e executar queimas controladas e prescritas; apoiar as atividades socioambientais e científicas, entre outras;

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses. Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: