ICMBIO: Processo Seletivo é anunciado

Seleção terá validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período
Quarta-feira, 25 de março de 2020 às 13h41
ICMBIO: Processo Seletivo é anunciado

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) torna pública a abertura de Processo Seletivo que visa o provimento de vagas em caráter temporário, a fim de atuar junto na prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional da Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira.

Há vagas disponíveis para os seguintes cargos e prazo de validade:

  • Chefe de Esquadrão pelo período de seis meses (1);
  • Chefe de Esquadrão pelo período de 24 meses (1);
  • Brigadistas pelo período de seis meses (10);
  • Brigadistas pelo período 24 meses (4).

A remuneração a ser recebida para as vagas do cargo de Chefe de Esquadrão equivale ao valor de um salário mínimo e meio, mais auxílios. Já as vagas para o cargo de Brigadista equivalem ao valor de um salário mínimo.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no período de 9 a 31 de março de 2020, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.

Seleção

Pré-seleção: a avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas está prevista para ocorrer no dia 1º de abril de 2020. Os inscritos serão submetidos à pré-seleção e apenas os aprovados poderão participar do curso.

Curso: será realizado um curso de 40 horas para os pretendentes às vagas de Chefe de Esquadrão e as de Brigadista. As avaliações realizadas ao longo do curso determinarão a classificação final dos participantes.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do resultado final.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: