O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Viçosa do Ceará/CE, abriu um Processo Seletivo Simplificado para a formação de cadastro de reserva no cargo de Agente Temporário Ambiental. O objetivo é contratar profissionais de nível fundamental para apoiar a Gestão das Unidades de Conservação Federais na área de Proteção Ambiental da Serra da Ibiapaba.
Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:
- Agente Temporário Ambiental - Gestão de Unidade de Conservação (CR)
A jornada será conforme a demanda da unidade, podendo ocorrer em regime de exclusividade, diurno ou noturno, incluindo fins de semana, em escala de revezamento. A remuneração é de 2,5 salários mínimos, acrescidos de auxílios legais.
As inscrições serão realizadas presencialmente no Escritório da APA Serra da Ibiapaba, no endereço Rodovia da Confiança, 187, Sítio Ingá, Viçosa do Ceará/CE, no período de 17 a 24 de abril de 2026, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será composta por análise curricular (prevista para o período de 30 de abril de 2026 a 6 de maio de 2026) e entrevista (prevista para o período de 25 a 27 de maio de 2026).
O regime de contratação é temporário, com duração de 24 meses.
O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Além da leitura, você pode escutar o podcast desta notícia.


























