ICMBio divulga Processo Seletivo com 14 vagas

Profissionais deverão atuar na Reserva Biológica do Lago Piratuba
Sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 16h21
ICMBio divulga Processo Seletivo com 14 vagas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à contratação de agentes temporários ambientais, pelo período de seis meses, a fim de atuar no setor de exercício da Reserva Biológica do Lago Piratuba, no estado do Amapá.

De acordo com o edital, serão preenchidas 14 vagas distribuídas entre as seguintes áreas temáticas e níveis: Brigada de Prevenção e combate a incêndios - Nível I - Brigadista (10) e Brigada de Prevenção e combate a incêndios - Nível II - Chefe de Esquadrão (4).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto; CNH (categorias B, C, D ou E) - apenas para a vaga de chefe de esquadrão, dentre outros requisitos.

Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que alterna entre um salário mínimo a um salário mínimo e meio, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 2 a 15 de maio de 2023, via internet pelo email: rebio.piratuba@icmbio.gov.br, ou nos seguintes endereços:

  • Sede da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada na rua Rio Araguari, 224, Beira Rio, Cutias/AP;
  • Base Avançada da Reserva Biológica do Lago Piratuba localizada na Vila Sucuriju, Amapá/AP;
  • Base de campo da Reserva Biológica do Lago Piratuba localizada no igarapé do Tabaco, na margem esquerda do baixo curso do rio Araguari, Amapá/AP;
  • Base de campo da Reserva Biológica do Lago Piratuba localizada na foz do paraná do lago Comprido de Cima (Extrema), Tartarugalzinho/AP.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a duas etapas, sendo elas: teste de aptidão física e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas.

Os Testes de Aptidão Física - TAF e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas - THUFA serão realizados na cidade de Cutias; na comunidade de Terra Firme, município de Tartarugalzinho; e na Vila Sucuriju, município de Amapá, entre os dias 18 a 21 de maio de 2023, no horário das 9h às 18h, conforme lista de agendamento.

Já o Curso de Formação de Brigadas será realizado na cidade de Cutias, entre os dias 29 de maio de 2023 e 2 de junho de 2023, das 8h às 18h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: