ICMBio - BA abre processo seletivo para agentes ambientais no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

Oportunidades em Caravelas são voltadas aos cargos de nível fundamental com remuneração de até 1,5 salário mínimo mais auxílios, em regime de exclusividade com jornada que inclui turnos diurnos e noturnos.
Quinta-feira, 30 de abril de 2026
ICMBio - BA abre processo seletivo para agentes ambientais no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, em Caravelas/BA, abriu um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de agentes ambientais, com o objetivo de formar cadastro reserva. O certame exige nível fundamental incompleto.

Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:

  • Agente Temporário Ambiental - Nível I
  • Agente Temporário Ambiental - Nível II

A jornada de trabalho será em regime de exclusividade, conforme a demanda da unidade, podendo incluir turno diurno ou noturno, fins de semana e revezamento. A remuneração é de 1 salário mínimo mais auxílios legais para o Nível I e 1,5 salário mínimo mais auxílios legais para o Nível II.

As inscrições ocorrem de 4 a 8 de maio de 2026, das 8h às 18h, presencialmente no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Praia do Kitongo, s/n, Caravelas/BA, ou pelo e-mail parnam.abrolhos@icmbio.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção será composta por duas etapas: análise curricular (prevista para ser realizada de 12 a 15 de maio de 2026) e teste de habilidade específica (previsto para 1º de junho de 2026).

O contrato será temporário pelo prazo de 24 meses. O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, conforme conveniência da Administração Pública.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Compartilhe:

Mapa: