ICMBio anuncia Processo Seletivo de ensino fundamental no Espírito Santo

Seleção busca preencher cinco vagas para agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial para atuação na Reserva Biológica de Comboios; veja
Segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 07h45
ICMBio anuncia Processo Seletivo de ensino fundamental no Espírito Santo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de agentes temporários ambientais para atuação na Reserva Biológica de Comboios, no Espírito Santo, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Segundo o documento, esta seleção busca preencher cinco vagas ofertadas dentre os profissionais de nível I, na área temática de agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial. O requisito mínimo de escolaridade exigido aos participantes é de ensino fundamental incompleto.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 a 25 de setembro de 2021, presencialmente, na sede administrativa da Reserva Biológica de Comboios, no horário das 8h às 16h ou de forma virtual, no endereço eletrônico: comboios.brigadistas@icmbio.gov.br.

Para avaliar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório, e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), de caráter classificatório, previstas para serem realizadas nos dias 4 e 5 de outubro de 2021, das 9h às 16h, além de análise curricular.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de dois anos, enquanto a duração do contrato será de 24 meses.

Vale ressaltar ainda que o salário ofertado para a vaga será de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais, enquanto a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda da Reserva Biológica de Comboios, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: