ICMBio - AM: novo Processo Seletivo é aberto às reservas de Ituxi e Médio Purus

Oportunidades disponibilizadas são para profissionais exercerem o cargo de brigadista; confira
Terça-feira, 28 de julho de 2020 às 10h05
ICMBio - AM: novo Processo Seletivo é aberto às reservas de Ituxi e Médio Purus

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou o novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de seis vagas de brigadistas, para prevenção e combate de incêndios florestais e apoio operacional, nas reservas extrativistas de Ituxi e Médio Purus, no estado do Amazonas.

É necessário dizer que será impedido de participar do processo de seleção o candidato que tenha sido desligado por justa causa de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio e Ibama.

Aos candidatos efetivados, a remuneração será de um salário mínimo, acrescido dos auxílios, enquanto que a carga horária será conforme demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, com possibilidade de ser em turno diurno e/ou noturno, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observando o interesse da administração.

Fases de participação

Para candidatar-se, os interessados precisam ser alfabetizados, ter 18 anos completos até o término das inscrições, além de estarem em dia com as obrigações militares, dentre outros requisitos especificados nos itens do edital.

De modo gratuito, as candidaturas devem ser realizadas no período de 27 a 31 de julho de 2020, dos seguintes modos:

  • Presencial no escritório administrativo das Resex Ituxi e Médio Purus, situada na rua Luiz Falcão, nº 2595, bairro Barra Limpa, Lábrea - AM, das 8h às 12h e das 14h às 18h;
  • Por meio do e-mail josemaria@icmbio.gov.br, joedson.quintino@icmbio.gov.br, aline.martins@icmbio.gov.br, resex.ituxi@icmbio.gov.br, até as 23h59 do último dia.

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos a somatória de pontos de experiências e títulos em avaliação curricular.

Esta seleção será válida por dois anos, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site, de forma gratuita, com todas as informações sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: