ICMBio - AM anuncia Seleção com vagas à reserva de Rebio Uatum

Oportunidades são para brigadistas no combate e prevenção de incêndios florestais; confira
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 12h35
ICMBio - AM anuncia Seleção com vagas à reserva de Rebio Uatum

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou o novo Processo Seletivo que tem como objetivo preencher quatro vagas de brigadistas, na prevenção e combate de incêndios florestais e apoio operacional, na reserva de Rebio Uatum do estado do Amazonas.

Primeiro, é preciso citar que está impedido de participar o interessado que tenha sido desligado, por justa causa de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão, no âmbito do ICMBio e Ibama.

Caso seja efetivado, a remuneração atribuída será de um salário mínimo, acrescida dos auxílios, com a carga horária de acordo com a demanda da Unidade de Conservação. Cabe destacar que será em regime de exclusividade, com possibilidade de ser em turno diurno e/ou noturno, incluindo os finais de semana, em escala de revezamento, conforme o interesse do órgão.

Fases de participação

Para participar, os interessados precisam ser alfabetizados, ter 18 anos completos até o término das inscrições, além de estarem em dia com as obrigações militares, dentre outros requisitos citados no documento.

Confira na lista abaixo as modalidades para a realização das inscrições, ambas de forma gratuita:

  • Presencial no escritório administrativo Rebio Uatumã, localizado na rua Uatumã, número 8, Vila Balbina, Presidente Figueiredo - AM, exclusivamente, no dia 3 de agosto de 2020.
  • Por meio do e-mail rebio.uatuma@icmbio.gov.br, do dia 28 de julho até as 23h59 de 3 de agosto de 2020.

Provas e prazo de vigência

Como método de classificação, os concorrentes serão submetidos à somatória de pontos de experiências e títulos em avaliação curricular, de acordo com os critérios estabelecidos no documento.

De acordo com o item 8.15 do edital de abertura, disponível em nosso site com mais informações, esta seleção terá o prazo de validade por dois anos.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: