ICMBio - AC divulga edital de novo Processo Seletivo

Para concorrer, interessados devem ser alfabetizados e possuir 18 anos completos até a data limite do término das inscrições, dentre outros requisitos
Segunda-feira, 3 de agosto de 2020 às 12h58
ICMBio - AC divulga edital de novo Processo Seletivo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna pública a abertura do Processo Seletivo que visa a contratação temporária de profissionais para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional NGI Chico Mendes.

Esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva e estão distribuídas nas seguintes localidades e respectivos cargos:

- Rio Branco: Chefes de Esquadrão pelo período de 24 meses e Brigadistas pelo período de 24 meses;

- Base Avançada Brasiléia: Chefes de Esquadrão pelo período de 24 meses (1) e Brigadistas pelo período de 24 meses.

Para concorrer, é necessário que o candidato seja alfabetizado, tenha 18 anos completos até a data limite do término das inscrições, dentre outros requisitos.

O salário ofertado para as vagas de Chefe de Esquadrão equivale a um salário mínimo e meio, e para as de Brigadista é de um salário mínimo, sendo ambos acrescidos dos auxílios legais.

Já a carga horária dos contratados poderá ser cumprida conforme demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, com a possibilidade de ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, de acordo com o interesse da Administração Pública.

Inscrição e seleção

As inscrições que foram abertas nesta segunda-feira (3) podem ser realizadas até o dia 5 de agosto de 2020 gratuitamente, de forma virtual, mediante o envio da ficha de inscrição (anexo III) juntamente com dos demais documentos exigidos para o e-mail chicomendes.resex@icmbio.gov.br.

Para selecionar os candidatos, será realizada análise de experiência profissional. A nota máxima dos brigadistas será de 175 pontos e a dos chefes de esquadrão será de 185 pontos. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Validade

O presente Processo Seletivo terá validade de dois anos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: