ICMbio abre Processo Seletivo

Seleções para provimento de agentes temporários ambientais que atuarão no Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO)
Quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 15h44
ICMbio abre Processo Seletivo

OInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), junto com o Ministério do Meio Ambiente, abre seu novo Processo Seletivo Simplificado para provimento de agentes temporários ambientais que atuarão no Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO), em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo Instituto.

As vagas se dão para o período de contratação de seis meses, para combate e prevenção de incêndios, com um salário mínimo acrescido com auxílios legais, divididas nos setores:

  • Baseado em Vila Velha do Cassiporé - Zona Rural de Oiapoque/AP para Nível I - Brigadista (2);
  • Baseado em Vila Velha do Cassiporé - Zona Rural de Oiapoque/AP para Nível II - Chefe de Esquadrão (1).

O requisito mínimo é ensino fundamental incompleto.

Inscrição

A inscrição é isenta de qualquer taxa e será realizada presencialmente, na rua Getúlio Vargas, nº 235 - Bairro: Paraíso - Oiapoque/AP, no período de 18 a 30 de agosto de 2021, nos horários de 14h a 18h, e pelo endereço eletrônico parnacaboorange@icmbio.gov.br, das 00h do dia 18 de agosto às 23h59 do dia 30 de agosto de 2021. A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos com cópias legíveis:

  • Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade) - documento original e cópia;
  • CNH (categorias B, C, D ou E) - Apenas para as vagas de Nível II;
  • Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "apto a realizar atividades físicas", emitido nos últimos 30 dias- documento original e cópia;
  • Tipagem Sanguínea e Fator RH - documento original e cópia;
  • Comprovante de Residência ou declaração de residência assinada pelo candidato - documento original e cópia;
  • Comprovante de Escolaridade conforme exigência para cada vaga. Quando o requisito de escolaridade for ensino fundamental incompleto, será aceita declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever.

Processo de seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado em duas etapas, sendo pré-seleção com avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas; e a análise curricular para fins de classificação final dos participantes.

Na pré-seleção, os testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas serão realizados na Comunidade de Vila Velha do Cassiporé, no Assentamento de Vila Velha do Cassiporé, na zona rural do município de Oiapoque/AP, no dia 2 de setembro de 2021, das 10h às 18h, conforme lista de agendamento, que será divulgada no dia 31 de agosto de 2021, no Escritório Administrativo do PNCO. Os resultados serão divulgados no dia 9 de setembro de 2021. Para mais informações a respeito dos exames, conferir no edital.

Será analisada a experiência dos candidatos aprovados no processo de pré-seleção. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação conforme a avaliação curricular. Serão selecionados os que obtiverem as maiores pontuações, em conformidade com o número de vagas do processo seletivo. A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação.

O resultado preliminar do processo seletivo simplificado, após análise curricular, será divulgado no dia 16 de setembro de 2021.

O resultado final e a convocação serão divulgados dia 24 de setembro de 2021. Todos os resultados serão divulgados no Escritório Administrativo do PNCO e na internet, no endereço. A convocação para contratação ocorrerá conforme oportunidade e conveniência das necessidades da Administração Pública.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: