ICMBio abre inscrições de dois novos Processos Seletivos

Oportunidades são destinadas à Estação Ecológica Raso da Catarina e ao Monumento Natural do Rio São Francisco
Quarta-feira, 27 de maio de 2020 às 18h03
ICMBio abre inscrições de dois novos Processos Seletivos

Estão abertas as inscrições de dois novos Processos Seletivos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que, juntos, visam preencher 16 vagas para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

No edital para a Estação Ecológica Raso da Catarina, serão preenchidas dez vagas dentre os cargos de Brigadista pelo período de seis meses (5); Chefe de Esquadrão pelo período de seis meses (1) e Brigadista pelo período 24 meses (4).

Já no edital para o Monumento Natural do Rio São Francisco, há seis vagas disponíveis para Brigadistas pelo período de 24 meses.

É importante destacar que para a função de Chefe de Esquadrão o salário ofertado equivale a um salário mínimo e meio, enquanto para o emprego de Brigadista é de um salário mínimo, ambos acrescidos dos auxílios legais.

Já a carga horária dos contratados poderá ser cumprida conforme demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, de acordo com o interesse da Administração Pública.

As inscrições, que tiveram início no dia 25 de maio de 2020, podem ser realizadas até o dia 29 de maio do mesmo ano, na avenida Maranhão, nº 79, Fazenda Chesf, em Paulo Afonso, Bahia, mediante entrega da documentação especificada no edital, de forma gratuita. Os horários estão especificados nos editais.

Vale ressaltar que a avaliação e a classificação dos participantes inscritos serão realizadas pela análise da experiência profissional apresentada no currículo e comprovações entregues no ato da inscrição.

Para mais detalhes sobre estes Processos Seletivos, bem como a validade de cada um, acesse em nosso site os editais de abertura já disponibilizados na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: