IBGE promove novo Processo Seletivo com 840 vagas

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 deste mês; se atente aos requisitos necessários para participar
Quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 14h52
IBGE promove novo Processo Seletivo com 840 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a realização de seu mais novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 840 vagas de nível médio para os cargos de Agente Censitário Municipal-ACM e Agente Censitário Supervisor-ACS.

As oportunidades serão distribuídas nos estados do Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer as funções com jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que varia nos valores de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00, mais o acréscimo do auxílio-alimentação.

Para participar, o candidato deve: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em pleno gozo de seus direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre; possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício da função a que concorre; dentre outros requisitos presentes nas seletivas.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no certame.

Procedimentos para participação

As inscrições serão, gratuitamente, via internet no período do dia 16 de junho de 2022 até o dia 19 de junho de 2022, pelo endereço do IBGE.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos, levando em conta a titulação acadêmica.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado nos termos do parágrafo único do art. 4º da Lei 8.745/1993.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: