IBGE divulga Processo Seletivo com 135 vagas disponíveis em 48 municípios

A classificação dos candidatos será feita por meio de uma análise de títulos; veja como concorrer
Quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 14h17
IBGE divulga Processo Seletivo com 135 vagas disponíveis em 48 municípios

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à seleção e contratação de 135 profissionais nas funções de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 112 vagas na função de agente de pesquisas e mapeamento em 26 municípios dos estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, e 23 vagas na função de supervisor de coleta e qualidade, distribuídas em 22 municípios dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais, esteja com os direitos políticos e militares em dia, tenha idade mínima de 18 anos, e no mínimo ensino médio completo.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 1.387,50 na função de agente de pesquisas e mapeamento e R$ 3.100,00 na função de supervisor de coleta e qualidade.

Atribuições

As atribuições da função de Agente de Pesquisas e Mapeamento são: visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística; realizar e(ou) agendar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo pré-estabelecido; dentre outras atividades. Já para a função de Supervisor de Coleta e Qualidade, as atribuições são: organizar, planejar, e executar atividades estabelecidas no organograma de trabalho; gerenciar os trabalhos desenvolvidos nas agências de coleta de acordo com o organograma previsto para as pesquisas e levantamentos; acompanhar o desenvolvimento da coleta dos dados das pesquisas e levantamentos, buscando a qualidade da informação; controlar a produção e a qualidade das atividades de coleta e levantamentos, de elaboração de relatórios e de contribuição no planejamento; dentre outras atribuições.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever presencialmente em um dos postos de inscrição que estão no anexo do edital, do dia 28 de setembro de 2022 até às 17h do dia 4 de outubro de 2022. As inscrições são gratuitas.

A classificação dos candidatos será feita por meio de uma análise de títulos, de caráter classificatório.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses. Já o prazo de duração do contrato é de um ano, podendo ser prorrogado.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: