IBGE anuncia novo Processo Seletivo para coordenador censitário subárea

Remuneração é de 3,1 mil para atuar em jornadas de 40 horas semanais; veja como participar
Quinta-feira, 17 de março de 2022 às 12h15
IBGE anuncia novo Processo Seletivo para coordenador censitário subárea

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de 12 vagas para o cargo de coordenador censitário subárea.

As oportunidades estão distribuídas para os municípios de Humaitá - AM (1); Lábrea - AM (1); Rio Verde - GO (1); Santa Helena de Goiás - GO (1); Piumhi - MG (1); Campo Grande - MS (2); Itaporã - MS (1); Confresa - MT (1); Redenção - PA (1); Foz do Iguaçu - PR (1) e Medianeira - PR (1).

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua ensino médio completo, tenha idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B, dentre outros requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais, distribuídas em oito horas diárias e contará com remuneração mensal de R$ 3.100,00, além de outros benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de 17 a 23 de março de 2022, de maneira online ou presencial. As inscrições online serão recebidas nos endereços de email referentes a cada localidade, conforme consta abaixo:

  • Amazonas (AM): psscomplementar.am@ibge.gov.br
  • Goiás (GO): psscomplementar.go@ibge.gov.br
  • Minas Gerais (MG): psscomplementar.mg@ibge.gov.br
  • Mato Grosso do Sul (MS): psscomplementar.ms@ibge.gov.br
  • Mato Grosso (MT): psscomplementar.mt@ibge.gov.br
  • Pará (PA): psscomplementar.pa@ibge.gov.br
  • Paraná (PR): psscomplementar.pr@ibge.gov.br

Também é possível realizar a inscrição presencialmente, sendo que o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no anexo IV do edital, apresentado a documentação solicitada. Não será cobrada taxa de participação.

A classificação dos candidatos será feita por meio de análise de títulos, de caráter classificatório, conforme os critérios de pontuação descritos no edital.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: