IBGE anuncia novo Processo Seletivo para agente de pesquisas e mapeamento

Oportunidades ofertadas são para profissionais de nível médio; veja como concorrer
Segunda-feira, 7 de março de 2022 às 17h19
IBGE anuncia novo Processo Seletivo para agente de pesquisas e mapeamento

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anuncia um novo Processo Seletivo que objetiva a contratação temporária de 48 profissionais para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM).

Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Bom Despacho/MG (3); Itaúna/MG (4); Sorriso/MT (3); Três Lagoas/MS (4); Capanema/PR (3); Pitanga/PR (3); Bento Gonçalves/RS (1); Carazinho/RS (2); Caxias do Sul/RS (7); Veranópolis/RS (5); Rio do Sul/SC (3); e Videira/SC (3).

Vale ressaltar que dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso ter ensino médio completo, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em pleno gozo de seus direitos políticos, estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino e ter idade mínima de 18 anos completos, na data de contratação, dentre outros requisitos.

Aos contratados, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais e os admitidos terão remuneração mensal de R$ 1.387,50, mais benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no período de 7 de março de 2022 a 11 de março deste mesmo ano, de forma online ou presencial.

Para realizar a inscrição de forma online, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o email da Unidade Estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga para a qual deseja concorrer, conforme consta nos anexos II e III do edital. Já para realizar a inscrição presencialmente, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no Anexo IV.

Avaliação:

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos e será de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia indicado no cronograma previsto, no site do IBGE. A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Luci Castro
Compartilhe: