Governo do Mato Grosso do Sul divulga Processo Seletivo com 250 vagas

Estudantes vão cumprir jornada de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1,1 mil
Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 08h27
Governo do Mato Grosso do Sul divulga Processo Seletivo com 250 vagas

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), divulga um novo Processo Seletivo a fim de contratar 250 estagiários dos níveis de ensino superior regularmente matriculado e com frequência efetiva em instituições de ensino oficial, que fazem parte do CRIE/MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino de Mato Grosso do Sul).

As vagas encontram-se nos cursos nas seguintes áreas: Administração (61), Agronomia (4), Arquitetura (4), Áudio Visual (5), Comunicação Social (8), Contabilidade (11), Direito (55), Economia (11), Educação Física (2), Enfermagem (2), Engenharia Ambiental (5), Engenharia Civil (7), Engenharia da Computação (2), Engenharia de Alimentos (1), Engenharia de Produção (1), Engenharia de Software (2), Engenharia Elétrica (2), Estatística/Matemática (1), Fisioterapia (1), Geografia (2), História (3), Informática (cursos afins) (19), Jornalismo (10), Letras (1), Pedagogia (13), Psicologia (9), Publicidade e Propaganda (5), Turismo (1) e Veterinária (2).

A carga horária para os estagiários será de 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00 e seguro. A atuação dos estudantes será pelo período de um ano, podendo, de acordo com o desempenho e avaliação do estagiário no programa, bem como com o interesse e necessidade da administração pública, ser renovado por igual período.

Alunos matriculados a partir do 3º ano ou 6º semestre dos referidos cursos podem se inscrever para atuar nas cidades de: Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os pedidos de participação são recebidos a partir das 8h do dia 29 de setembro até às 23h59 do dia 5 de outubro de 2021, no site da Fapec.

A seleção ocorre mediante aplicação de prova escrita objetiva com questões sobre temas de: língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais (atualidades e sociedade).

De acordo com o edital de abertura, a previsão é que a prova seja aplicada no dia 24 de outubro de 2021, nas cidades de: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, em local e horário a serem divulgados posteriormente.

É obrigatório o comparecimento no local de realização das provas utilizando a máscara facial, que deverá ser mantida durante todo período de permanência no prédio de aplicação da prova.

A validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da homologação, prorrogável por até um ano, a critério do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para mais informações consulte em nosso site o edital completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: