Governo do Estado da Paraíba disponibiliza novo Processo Seletivo para médicos

Seleção visa o preenchimento de mais de 240 vagas com o objetivo de combater o Covid-19
Terça-feira, 12 de maio de 2020 às 15h44
Governo do Estado da Paraíba disponibiliza novo Processo Seletivo para médicos

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Escola de Serviço Público (Espep), tornam públicas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior que visa a contratação de profissionais da área da saúde para prestação de serviço no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Ao todo, são ofertadas 245 vagas, além de formação de cadastro reserva, destinadas ao cargo de Médico, sendo distribuídas dentre os municípios de João Pessoa (28); Cajazeiras (28); Campina Grande (28); Pombal (28); Patos (28); Piancó (28); Santa Rita (28); Guarabira; Princesa Isabel e para as bases descentralizadas para transporte de pacientes com Covid-19 em João Pessoa (7); Campina Grande (14); Patos (14) e Sousa (14).

Quando contratados os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 24 horas semanais, com salário no valor de R$ 1.500,00. É importante destacar que o valor do plantão de 12 horas é de R$ 1.800,00.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir desta terça-feira, (12), até às 23h59 do dia 18 de maio de 2020, exclusivamente via internet, no site do Portal da Cidadania.

Quanto a classificação dos candidatos inscritos, será realizada a prova de títulos, de caráter classificatório, prevista para ocorrer no período de 19 a 22 de maio de 2020.

Vale ressaltar que devido a pandemia, estará impedido da contratação, o candidato que pertencer ao grupo de risco de infecção pela Covid-19; maiores de 60 anos; gestantes e lactantes; ser portador de comorbidades ou outras condições de risco de desenvolver sintomas mais graves da doença.

Este Processo Seletivo terá a validade de 90 dias e poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar às medidas de prevenção de combate ao Covid-19. Mais detalhes podem ser obtidos ao acessar o edital de abertura em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: