Funpresp-Exe altera edital do Concurso Público com 53 vagas de nível superior

Os servidores quando contratados estarão subordinados à Constituição Federal, à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 às 15h51
Funpresp-Exe altera edital do Concurso Público com 53 vagas de nível superior

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo - Funpresp-Exe informa a todos que o edital do Concurso Público em aberto a fim de contratar 53 profissionais e formar cadastro reserva foi retificado novamente.

Desta vez, a modificação (retificação III) se refere a itens do conteúdo programático para os cargos de: Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Administrativa (Logística, Recursos Humanos e Governança); e de Tecnologia dos conhecimentos específicos para o Cargo Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Tecnologia.

Anteriormente por meio da retificação I e II foram alterados itens referentes ao conteúdo programático.

Concurso Público

De acordo com o edital, as oportunidades são para candidatos que tenham ensino superior completo e encontram-se nos cargos de: Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Administrativa - Logística, Recursos Humanos e Governança (4), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Atuária (2), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Auditoria e Controle (5), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comercial (6), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Comunicação e Ouvidoria (6), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Contábil (2), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Investimentos (12), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Jurídica (3), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Previdenciária (7), Analista de Previdência Complementar - Área de Atuação: Tecnologia (6).

No quantitativo acima informado há aquelas vagas destinadas a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Os servidores quando contratados estarão subordinados à Constituição Federal, à Consolidação das Leis do Trabalho - CLT e devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 6.848,00.

Interessados em participar puderam se inscrever no site da empresa organizadora Cebraspe, a partir das 10h do dia 27 de outubro até às 18h do dia 19 de novembro de 2021. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 117,00.

Este certame é composto de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A previsão de acordo com o cronograma, é que a prova objetiva e discursiva seja realizada no dia 30 de janeiro de 2022 e tenha duração de cinco horas.

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme o art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso); obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; obtiver maior nota da prova discursiva (P3); obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; tiver maior idade; e tiver exercido a função de jurado (conforme o art. 440 do Código de Processo Penal).

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações consulte em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: