Fundação Ajuri seleciona Instrutores para o Curso de Extensão em Gestão Cultural

Fundação Ajuri abre Chamada Pública para contratar Instrutores para Curso de Gestão Cultural em Boa Vista - RR. Venha participar!
Quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 08h08
Fundação Ajuri seleciona Instrutores para o Curso de Extensão em Gestão Cultural

Por meio de uma Chamada Pública, a Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima irá contratar novos Instrutores para atuarem junto ao Curso de Extensão em Gestão Cultural.

O curso será ofertado na modalidade presencial, na cidade de Boa Vista - RR, nos eixos temáticos de Políticas Públicas de Cultura; Diversidade Cultural e Desenvolvimento; e Planejamento e Gestão Pública da Cultura.

As disciplinas a serem ministradas são: I - Introdução às políticas públicas e sua perspectiva histórica; II - Aspectos do marco regulatório da política local e regional de cultura; III - Política cultural local, territorial, setorial e regional - possibilidades e desafios; IV Expressões, saberes e fazeres no campo da cultura; V - Mecanismos de preservação, promoção e disseminação da cultura; VI - Modelos de Gestão e financiamento da administração pública: gestão compartilhada, autogestão, articulação em rede e cooperação público-privada; Oficina - Elaboração de projetos e programas, editais, licitação e prestação de contas; e VII - Articulação do Sistema nacional de cultura e dos planos estadual e municipal de cultura.

Que for selecionado irá receber remuneração de R$ 150,00 por hora-aula e será responsável por desenvolver atividades como elaboração e entrega de conteúdos contratados e produção de material didático com linguagem adequada ao público alvo do curso.

As inscrições, gratuitas, são recebidas até 10 de abril de 2015, mediante solicitação enviada para o e-mail curso.gestaocultural@ufrr.br. Vale lembrar que a participação é liberada somente aos profissionais com nível Superior completo.

Para classificar os participantes haverá Análise de Documentos e Curricular (sobre as atividades relacionadas à área cultural).

Mais informações sobre esta oportunidade estão disponíveis no edital completo, que pode ser conferido em nosso site.

Compartilhe: