FUNCAMP: novo Processo Seletivo para Farmacêutico tem inscrições divulgadas

Os interessados em participar poderão realizar as candidaturas apenas de forma online
Segunda-feira, 16 de outubro de 2023 às 17h09
FUNCAMP: novo Processo Seletivo para Farmacêutico tem inscrições divulgadas

São recebidas a partir desta segunda-feira (16) as inscrições para o novo Processo Seletivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP), que busca preencher oportunidade destinada à profissional de nível superior, que deverá atuar no Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Bárbara do Oeste.

Há apenas uma oportunidade, que será destinada ao cargo Farmacêutico, o qual deverá atuar em jornada de 150 horas mensais, com remuneração de R$ 3.994,43 ao mês.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas até às 23h59, no horário de Brasília, do dia 31 de outubro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da FUNCAMP.

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 66,00.

Classificação e validade

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova escrita e etapa de arguição.

O conteúdo da prova consistirá de questões sobre a farmácia no controle de infecções hospitalares; atenção farmacêutica e farmácia clínica; cálculos em farmácia; código de ética da profissão farmacêutica; conceitos gerais de farmacologia; controle de qualidade em farmácia hospitalar; farmácia hospitalar: conceito, objetivos, localização, planejamento e organograma; farmacovigilância; logística: técnicas de armazenamento, parâmetros e instrumentos gerenciais (curva ABC, XYZ), inventário físico, seleção, padronização de medicamentos, aquisição de medicamentos; noções básicas em farmacoeconomia; novas diretrizes para assistência farmacêutica hospitalar/ambulatorial: farmácia clínica/atenção farmacêutica; parâmetros mínimos para o funcionamento de farmácia hospitalar/ambulatorial e de serviços de saúde; portaria 344/ms, de 12 de maio de 1998 e subsequentes; resolução cns nº 338 de 6 de maio de 2004 e sistema de distribuição de medicamentos em farmácia hospitalar.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior nota na prova escrita, maior nota da arguição ou então possuir maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação. Já o contrato do profissional terá validade de até dois anos.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: