Funcamp abre Processo Seletivo para contratação de assistente contábil

A oportunidade está disponível para os profissionais na cidade de Campinas; confira
Terça-feira, 17 de maio de 2022 às 16h51
Funcamp abre Processo Seletivo para contratação de assistente contábil

No estado de São Paulo, a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), da cidade de Campinas, anunciou a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo. A instituição busca o preenchimento de uma vaga para Assistente Contábil e formação de cadastro reserva. O contratado terá como atuação a área de administração da Funcamp.

O profissional selecionado será contratado no regime de CLT, com período de experiência de 90 dias. A carga horária será de 200 horas mensais, com turno podendo variar entre diurno, noturno e misto, enquanto a remuneração do Assistente Contábil será de R$ 2.535,71 mensalmente.

Para concorrer a vaga o candidato deve estar apto aos seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas do Decreto nº 70.436/72 e do artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal.
  • Ter completado 18 anos de idade.
  • Estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino.
  • Não ter sido anteriormente demitido por justa causa pela Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - Funcamp.
  • Não ser ex-empregado da Fundação, com contrato por prazo indeterminado, cujo desligamento tenha ocorrido por iniciativa desta em prazo inferior a seis meses, contados retroativamente à data da convocação.
  • Não possuir mais de um vínculo empregatício ativo com a Funcamp.
  • Não figurar no quadro de servidores ativos da Universidade Estadual de Campinas - Funcamp.

Aos interessados, as inscrições devem ser efetuadas somente via internet, por meio do site disponibilizado pela Funcamp. O prazo disponível para se inscrever vai das 16h10 do dia 13 de maio de 2022 às 23h59 do dia 30 de maio de 2022. O valor da taxa de inscrição será de R$ 66,00 e deve ser paga através do boleto bancário.

O Processo Seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira a análise de documentos, tendo caráter eliminatório, na segunda etapa ocorrerá uma prova escrita, com questões objetivas e dissertativas, a terceira e última etapa será a realização de uma arguição

Para analise, devem ser enviados os seguintes documentos: cópia do documento de identidade e CPF ou CNH; cópia do comprovante do ensino superior, concluído ou em andamento a partir do 3º ano em ciências contábeis, administração ou Economia; experiência profissional mínima de seis meses na área contábil ou financeiro que deverá ser comprovada através da cópia da carteira de trabalho.

O prova escrita será composta pelos seguintes conteúdos: código de ética profissional; contabilidade geral; demonstrações financeiras informática - nível intermediário; português e matemática - nível médio; raciocínio lógico.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ser assim for necessitado pelo diretor da instituição.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: