FAB recebe inscrições de Exame para Admissão de Engenheiros até sexta

Aeronáutica prorroga prazo de inscrição para Cursos de Adaptação para Engenheiros! Corra e garanta sua vaga até sexta-feira!
Terça-feira, 12 de abril de 2011 às 07h59
FAB recebe inscrições de Exame para Admissão de Engenheiros até sexta

O Comando da Aeronáutica prorrogou até às 15h desta sexta-feira, 13, o prazo para inscrição nos Exames de Admissão aos Cursos de Adaptação para Engenheiros (EAOEAR).

As provas escritas serão aplicadas no dia 19 de junho. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html.

Fonte: www.fab.mil.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aeronáutica abre 23 vagas para Oficiais Engenheiros

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) informou que estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAEAOEAR) do ano de 2012, que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serão 23 vagas distribuídas entre homens e mulheres nas áreas de Nível Superior em Engenharia Cartográfica (CGR), Engenharia Civil (CIV), Engenharia da Computação (CMP), Engenharia Eletrônica (ELN), Engenharia Elétrica (ELT), Engenharia Mecânica (MEC) e Engenharia de Telecomunicações (TEL) das unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Lagoa Santa (MG), Manaus (AM), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE) e São Paulo (SP). Os aprovados aprenderão, durante 18 semanas, sobre os Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Ao final do curso, o estagiário será nomeado Primeiro-Tenente Engenheiro mediante ato do Comandante da Aeronáutica.

Para participar, basta que o interessado acesse o endereço eletrônico www.ciaar.com.br, como voluntário, até as 15h do dia 12 de maio de 2011 e posteriormente realize o pagamento da taxa, no valor de R$ 120,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Até 10 de junho serão disponibilizados os cartões de inscrição com dados sobre data, horário e local de provas.

Compartilhe: