Exército realiza Processos Seletivos para a 1ª Região Militar

Profissionais serão incorporados como Aspirante-a-Oficial, Cabo Especialista ou 3º Sargento Temporário.
Quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 15h33
Exército realiza Processos Seletivos para a 1ª Região Militar

O Exército Brasileiro, por meio da 1ª Região Militar, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, anunciou a abertura de quatro Processos Seletivos destinados ao credenciamento de candidatos para Estágio.

O primeiro edital se refere à seleção de Estagiários de Serviço Técnico - Oficiais, formados em cursos superiores relacionados às áreas de Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Informação e Comunicação, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Magistério e Engenharia e Tecnologia.

Já a segunda seletiva visa o cadastramento para o Estágio Básico para Cabo Temporário - Cabos Especialistas, que requer ensino fundamental e interesse em uma das especialidades descritas a seguir: Auxiliar Contábil, Funilaria, Hotelaria, Manutenção de Microcomputador e Periféricos, Mecânica Auto (gasolina e/ou diesel), Mecânica de Equipamento Eletrônico, Mecânica de Motocicleta, Mecânica Elétrica Auto, Meios Audiovisuais, Operador de Torno Mecânico, Refrigeração e de Solda Elétrica e/ou Oxi-acetilênica/ Bombeiro Hidráulico, Borracheiro, Carpinteiro, Cozinheiro, Eletricista Predial, Ferrador/ Tratador de Equinos, Fotógrafo/ Cinegrafista, Ladrilheiro, Lanterneiro, Motorista Habilitado na Categoria "D" e Categoria "E", Operadores de Betoneira, Britador, Compressor de Ar para Ferramentas Pneumática, Equipamento de Engenharia, Ferramenta Pneumática, Guindaste, Guindaste-Escavadeira, Máquina de Armazém, Máquina de Construção, Microcomputador, Motoniveladora, Moto-Scraper, Pá Carregadeira, Pá Mecânica, Pavimentadora de Asfalto, Perfuradeira (sondagem de solo), Retroescavadeira, Rolo Compactador, Rolo Pneumático, Trator e de Usina de Asfalto, Pedreiro, Pintor a Pistola, Pintor Predial, Serralheiro e Tratador de Cães.

Candidatos de nível médio/ técnico também possuem oportunidade de ingressar na carreira militar, no Estágio de Sargento Temporário, desde que apresentem formação em cursos das seguintes áreas de interesse: Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão, produção Alimentícia, Infraestrutura, Apoio Educacional, Ambiente e Segurança e Informação e Comunicação.

Por fim, a quarta seletiva se refere aos Estágios de Adaptação e Serviço e de Instrução e Serviço para formados em cursos superiores de especialidades de Farmácia, Odontologia e Veterinária.

Os aprovados serão incorporados na situação de Aspirante-a-Oficial, Cabo Especialista ou 3º Sargento Temporário, cujas remunerações variam de R$ 1.974,00 a R$ 5.622,00.

Para realizar as inscrições é preciso acessar o site www.1rm.eb.mil.br, até 8 de setembro de 2015. Nos editais de abertura é possível conferir os demais requisitos exigidos para a participação.

Dentre às etapas avaliativas constam Avaliação Curricular, Teste de Conhecimentos, Entrevista, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site.

Compartilhe: