Exército realiza Concursos para Cursos de Formação de Oficiais do quadro de Engenheiros Militares

Sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 08h40
Exército realiza Concursos para Cursos de Formação de Oficiais do quadro de Engenheiros Militares

Começam no dia 13 de julho de 2015, as inscrições para Concursos de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais (2015/ 2016), do Instituto Militar de Engenharia, pertencente ao Exército Brasileiro.

Para Oficiais da Ativa do quadro de Engenheiros Militares CFG/ Ativa, o edital nº 2/2015 oferece 70 vagas. E como Reserva do quadro de Engenheiros Militares CFG/ Reserva, são 28 oportunidades através do edital nº 3/2015.

As especialidades de Engenharia oferecidas são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Os principais requisitos para participar exigem que o candidato, homen ou mulher, seja brasileiro nato, tenha no mínimo 16 anos e no máximo 21 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso, tenha concluído ou esteja cursando a última série do Ensino Médio.

Fardamento, alimentação, assistência médica, dentária, psicológica, alojamento e ajuda de custo estão entre os benefícios oferecidos para os alunos durante o CFOR/ ME.

Participe! Faça a sua inscrição até o dia 1º de setembro de 2015 mediante preenchimento de formulário disponível no site inscricoes.ime.eb.br e pagamento da taxa de R$ 100,00 deve ser feita via GRU.

No dia 15 de outubro de 2015 está prevista a aplicação do exame intelectual, que é uma prova objetiva, com questões de matemática, física e química. Os locais prováveis de realização destas provas são Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES, São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Manaus (AM).

Outras etapas também serão utilizadas como provas nas modalidades discursiva e mista, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Será matriculado no primeiro ano dos Cursos, o candidato habilitado para matrícula que se apresentar no IME no dia 12 de fevereiro de 2016.

Os Concursos têm validade apenas para o ano a que se refere as inscrições. Consulte mais informações nos documentos disponíveis em nosso site.

Compartilhe: