Exército: Comando da 11ª Região Militar retifica cronograma de três de seus quatro Processos Seletivos

Seleções ofertam oportunidades para profissionais de nível superior em bacharel, relativo ao cargo no qual pretende concorrer; confira
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 18h01
Exército: Comando da 11ª Região Militar retifica cronograma de três de seus quatro Processos Seletivos

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 11ª Região Militar uma nova retificação referente a três editais de de seus quatro Processos Seletivos, que juntos, têm por objetivo o provimento de 15 vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais de nível técnico e superior, visando futura contratação.

De acordo com os documentos (retificações III), relativos aos editais nº 02, 03 e 04, o calendário de eventos para esses três Processos Seletivos passou por novas alterações. Os novos cronogramas atualizados com todas as etapas podem ser consultados em nosso site.

Anteriormente, conforme retificação (retificação II), os interessados puderam, se inscrever de forma eletrônica, no período das 18h do dia 18 de março de 2021 às 23h de 25 de março do mesmo ano, por meio do site da 11º RM. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 deveria ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição conforme orientações do documento.

Para o Estágio de Serviço Técnico (EST), pudera, se cadastrar militares temporários da ativa, reservistas de 1ª e 2ª categorias, cidadãos dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial (possuidores de Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI) e mulheres (exceto para o edital nº 03), todos voluntários, possuidores dos cursos de ensino superior de bacharel nas áreas descritas nos editais.

Há oportunidades disponíveis dentre os seguintes cargos e áreas de atuação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 01 - SSMR/11: Magistério - Sociologia (1); Magistério - História (1); Magistério - Inglês (1); Magistério - Educação Artística/Artes (1);
  • Edital nº 02 - SSMR/11: Arquitetura (1); Comunicação Social (1); Engenharia Civil (1);
  • Edital nº 03 - SSMR/11: Capelão Católico (1); Capelão Católico (1);
  • Edital nº 04 - SSMR/11: Análise de Requisitos (1); Desenvolvimento em PHP (1); Desenvolvimento JAVA (1); Administração de Banco de Dados (1); Análise de Sistemas (1); Infraestrutura de Servidores (1).

As Organizações Militares da área da 11ª RM estão localizadas nas seguintes cidades: Brasília - DF; Ipameri - GO; Formosa - GO; Cristalina - GO.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior ou técnico, relativo ao cargo no qual pretende concorrer, além de idade máxima de 40 anos na data da incorporação, exceto para o edital nº 02, para o qual a idade máxima exigida é de 45 anos.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas, conforme estabelecido em cada edital: entrega da documentação; entrevista; análise curricular; inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Vigência

O serviço temporário terá o prazo determinado de 12 meses, prorrogável a critério da Administração Militar. Já o prazo de validade dos Processos Seletivos será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para a próxima seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: