Exército Brasileiro retifica duas seleções das três abertas na 5ª Região Militar

Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 17h44
Exército Brasileiro retifica duas seleções das três abertas na 5ª Região Militar

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Sul - 5ª Região, que abrange os Estados do Paraná e Santa Catarina, anunciou duas erratas relativas a dois, dos três Processos Seletivos destinados ao credenciamento de candidatos para atuação por tempo determinado.

O primeiro documento que se refere à seleção de Sargentos Técnicos, promove alterações no quadro de reserva de vagas, modificando a função descrita como Técnico em Farmácia (Laboratório e Análises Clínicas) para Técnico em Análises Clínicas.

Já a segunda errata, inclui ao certame de Oficial Técnico a área de Psicologia, junto à OM de Curitiba (PR), assim como o endereço da unidade e o cronograma referente ao aditivo.

A primeira seleção provê o cadastramento de profissionais ligados às áreas técnicas de Enfermagem, Farmácia, Higiene Bucal, Equipamentos Biomédicos, Radiologia, Informática, Transporte de Cargas, Edificações, Contabilidade, Manutenção Automotiva, Metalurgia, Eletricidade, Administração, Magistério, Manutenção Automotiva e Eletricista Auto, para serem incorporados como Terceiro Sargento Técnico.

Por sua vez, o segundo edital rege a seletiva com chances de cadastro reserva para cargos que exigem formação de nível superior em Enfermagem, Informática, Administração, Contabilidade, Direito, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Comunicação Social, Assistência Social, Nutrição, Educação Física; Magistério em Química e Informática, além de Licenciaturas em Inglês, Espanhol e Matemática. Todos pertencerão à situação de Aspirante Oficial Técnico Temporário.

Mediante o intermédio do terceiro processo seletivo, serão credenciados Motorista, Cozinheiro, Pedreiro, Eletricista Predial, Operador de Motoniveladora, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto e Auxiliar de Mecânica, para atuarem como Cabo Especialista Temporário.

A remuneração aproximada devida aos candidatos, quando convocados, varia entre R$ 2.044,00 e R$ 5.151,00, conforme o cargo pleiteado. Dentre os requisitos exigidos para concorrência nos certames, constam escolaridade compatível com a função pretendida, que pode ser de níveis fundamental, técnico ou superior.

O período de inscrição segue de 29 de setembro de 2014 até às 16h30 de 3 de outubro de 2014, nas Organizações Militares responsáveis pelas oportunidades divulgadas, cujos endereços podem ser conferidos nos editais de abertura. Os pedidos de participação serão efetuados de forma gratuita.

Os inscritos serão submetidos às etapas de Análise Curricular, Teste Escrito, Inspeção de Saúde, Teste Prático, Exame de Aptidão Física e Entrevista.

Mais informações podem ser obtidas nos documentos disponíveis em nosso site, nos links abaixo da notícia.

Compartilhe: