Exército Brasileiro realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao provimento de cargos ofertados no nordeste do país; confira
Terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 16h53
Exército Brasileiro realiza novo Processo Seletivo

O Exército Brasileiro (EB) iniciou o novo Processo Seletivo no âmbito da 10ª Região Militar - Comando Militar do Nordeste, no ano de 2021.

Detalhes sobre a seleção

Primeiro, por ser destinado ao cadastro de reserva, o número de vagas para as áreas e habilitações técnicas de interesse do Exército será divulgado em uma data oportuna Porém, esse quantitativo poderá ser acrescido, reduzido ou suprimido, em qualquer localidade que haja quartel no âmbito da 10ª Região.

Conforme o edital, o Serviço Técnico Temporário (SvTT) é realizado sob a forma de Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) para Sargentos Técnicos Temporários (STT), a duração será por um período de 12 meses, em que os candidatos terão que se adaptar e comprovar os méritos para a obtenção de possível prorrogação de tempo de serviço. O estágio será realizado em duas fases:

  • 1ª etapa: absorção de conhecimentos relativos à Instrução Individual Básica (IIB) realizada em uma Organização Militar (OM);
  • 2ª etapa: aplicação de conhecimentos técnico-profissionais nas OM que os estagiários tenham sido designados.

Oportunidades disponíveis

Na lista abaixo, é possível conferir as guarnições das vagas e, respectivamente, as áreas das oportunidades:

  • Fortaleza - CE: Alimentos; Edificações; Saúde Bucal/Higiene Dental; Informática; Mecatrônica; Multimeios Didáticos; Prótese Dentária; Recursos Humanos; Redes de Computadores; além de que há chances para músico nas especialidades de Clarineta Soprano em Sib e Trombone Tenor em Sib.
  • Crateús - CE: Contabilidade e Redes de Computadores
  • Teresina - PI: Análises Clínicas; Informática; Mecânica; Operação de Equipamentos de Engenharia (pesado ou leve).
  • Picos - PI: Manutenção Automotiva; Metalurgia e Topografia.

    Para participar, além da escolaridade mínima requerida em nível médio/técnico, é preciso ter, no máximo, 40 anos até a data de incorporação, se do sexo feminino ter no mínimo 1,55m de altura, enquanto no caso do sexo masculino a altura mínima será de 1.60m.

    Procedimentos para participação

    Os interessados podem se inscrever por meio do site do Comando da 10ª Região Militar, a partir das 9h do dia 31 de agosto de 2020, até as 12h de 17 de setembro deste mesmo ano. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 deve ser realizado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Vale ressaltar, que os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, até 6 de setembro de 2020.

    Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas: entrega de documentação / entrevista / aferição de altura; avaliação curricular; teste de conhecimentos; inspeção de saúde (IS); exame de aptidão física (EAF); seleção complementar; e incorporação, que serão realizados de acordo com o cronograma prescrito no edital.

    Vigência

    Este Processo Seletivo terá validade até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para um novo certame.

    Para mais informações, consulte o edital disponível em nosso site de forma gratuita.

    Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
    Compartilhe: