Exército Brasileiro divulga Seleção de cabo especialista para 5ª Região Militar

Objetivo é a formação de cadastro reserva de candidatos com nível fundamental completo e formação técnica nas áreas exigidas
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 09h55
Exército Brasileiro divulga Seleção de cabo especialista para 5ª Região Militar

Estão abertas as inscrições para a seleção de cabo especialista temporário da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, a qual compreende os estados do Paraná e Santa Catarina. O objetivo é formar cadastro reserva de candidatos com nível fundamental completo e formação técnica nas áreas exigidas para a prestação de serviço em Organizações Militares.

As áreas de interesse divulgadas são as seguintes: auxiliar de eletricista predial; auxiliar de mecânico de motores diesel; motorista com habilitação categoria "D" ou "E"; e pedreiro.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deve ser brasileiro, podendo ser naturalizado; ser voluntário; ter no mínimo 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2020; ter até 40 anos de idade na data da incorporação; estar em dia com suas obrigações no serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e com a Justiça Eleitoral, bem como ter concluído o ensino fundamental, dentre outros requisitos que constam detalhados no edital.

Vale ressaltar que o Processo Seletivo, o qual será conduzido por uma Comissão de Seleção Especial (CSE), tem a incorporação dos aprovados prevista para o dia 1º de março de 2021.

Inscrições

Interessados devem se inscrever no período de 29 de setembro até às 23h59 do dia 30 de outubro deste ano (horário de Brasília-DF), gratuitamente, por meio do e-mail cetselecao20205rm@gmail.com. Na ocasião, os candidatos devem enviar os seguintes documentos: ficha de inscrição (anexo G), documentos curriculares e experiência profissional, indicação de guarnição militar, dentre outros.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, bem como da apresentação da documentação e comprovação dos títulos, de caráter eliminatório, seguida de entrevista, também eliminatória. Na sequência, após o processo de aceitação da vaga, os candidatos serão submetidos a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF), ambos de caráter eliminatório, e Inspeção de Saúde Complementar na Organização Militar de destino, também de caráter eliminatório.

O cadastro de reserva de aprovados poderá ser usado para incorporações subsequentes à prevista no presente Aviso de Convocação para Seleção, de acordo com as necessidades do Comando da 5ª Região Militar, tendo validade até 28 de setembro de 2021 ou até a abertura de novo processo seletivo para as áreas de interesse. Vale ressaltar ainda que, caso seja pertinente ao Comandante da 5ª Região Militar, o cadastro reserva poderá ser prorrogado por mais um ano, desde que não seja divulgado novo Aviso de Convocação para Seleção.

Para obter mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: