Exército Brasileiro: 7ª RM abre novo Processo Seletivo

Oportunidades disponíveis para áreas dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
Quarta-feira, 9 de agosto de 2023 às 10h24
Exército Brasileiro: 7ª RM abre novo Processo Seletivo

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 7ª Região Militar (7ª RM), que abrange a área dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que visa formar cadastro reserva para cargos de nível técnico profissionalizante e nível fundamental, para prestação do Serviço Militar Voluntário.

De acordo com o edital, confira as oportunidades: Motorista Categoria D ou E; Motorista Categoria D ou E - Especializado para condução de veículos de Emergência; Motorista Categoria D ou E - Especializado para condutor de MOPP; Ajudante de Eletricista Predial; Bombeiro Hidráulico; Carpinteiro; Auxiliar de Elétrica Auto; Auxiliar de Mecânica Auto; Cozinheiro; Alvenaria (Pedreiro).

Os convocados serão incorporados na situação de Cabo Especialista Temporário. Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, ser voluntário, ter no mínimo 1,60 m de altura, possuir no máximo 40 anos de idade, na data da incorporação e ter concluído com aproveitamento, até o dia anterior a data de abertura do período de inscrição o curso de nível médio ou superior. Os profissionais contratados terão remuneração de cargo de R$ 2.627,00.

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, no período de 8 a 21 de agosto de 2023, até as 15h.

A classificação dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em anexo.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: