Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo para Oficial Técnico Temporário

Os convocados serão incorporados/matriculados no Estágio de Serviço Técnico; saiba como participar
Sexta-feira, 4 de agosto de 2023 às 11h15
Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo para Oficial Técnico Temporário

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. O objetivo é a formação de cadastro reserva e seleção de profissionais no processo ao Serviço Técnico Temporário (SvTT) para Oficial Técnico Temporário (OTT), em diversas áreas de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas de atuação:

  • Fortaleza - CE: Fisioterapia, Assistência Social, Informática, Administração, Jornalismo, Engenharia Química, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica;
  • Picos - PI: Engenharia de Software.

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, ter no mínimo 19 anos e no máximo 40 até o dia 29 de fevereiro de 2024, ter no mínimo 1.60m se for do sexo masculino e 1.55m se for do sexo feminino, dentre outros requisitos.

O procedimento de inscrição deve ser realizado online, das 9h do dia 14 de agosto às 12h do dia 1º de setembro de 2023, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50,00. Doadores de sangue, com no mínimo duas doações em um período de 12 meses; doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde; pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção desse valor até 16 de agosto de 2023.

A classificação dos candidatos será feita por meio de entrega de documentação, entrevista, aferição de altura, avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde e exame de aptidão física, seleção complementar e incorporação.

Os convocados serão incorporados/matriculados no Estágio de Serviço Técnico (EST), na situação de Aspirante a Oficial ou no Posto que se encontre na reserva não remunerada, nos termos das disposições contidas no Aviso de Convocação.

Este Processo Seletivo terá validade até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para um novo certame.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em anexo.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: