Exército anuncia Concurso de Admissão de Engenheiros Militares para o IME

Inscrições devem iniciar em Agosto de 2017.
Quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 09h26
Exército anuncia Concurso de Admissão de Engenheiros Militares para o IME

O Instituto Militar de Engenharia do Exército (IME), divulga nesta quarta-feira, 12, por meio do Diário Oficial da União, o Concurso de Admissão para o Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares. São oferecidas cinco vagas para a área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil).

As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico no site www.ime.eb.br que estará disponível entre os dias 1º de agosto e 6 de setembro de 2017. O interessado que resida em localidade onde comprovadamente não tenha acesso à Internet, deverá solicitar a ficha de inscrição ao IME diretamente (via telefone, fax, carta ou pessoalmente) e devolvê-la da mesma forma ou pessoalmente na Subdivisão de Concursos do IME. Para efetivar a participação, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110,00.

Os candidatos serão submetidos a Exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório e está previsto para o dia 25 de outubro de 2017, haverá também Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, ambos de natureza eliminatória.

Os aprovados em todas as fases, deverão comparecer no IME no dia 5 de fevereiro de 2018 e apresentar para realizar a matrícula. Vale ressaltar que é necessário que o candidato tenha no máximo 26 anos completados no ano de 2018.

Este Concurso terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até sessenta dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: